quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Em quanto tempo, a mulher pode engravidar depois de um aborto espontâneo?


Se uma mulher é diabética ou tem pressão alta, e estas complicações causaram o aborto, ela deve esperar até controlar as doenças. Se ela teve um mioma ou outra doença no útero, a mesma coisa.


Mas nem sempre o aborto espontâneo tem uma causa aparente. Nestes casos, recomenda esperar apenas um ciclo para tentar engravidar novamente. “No primeiro mês após o aborto espontâneo, o útero está se recuperando. Mas quando chega a menstruação, isso significa que as atividades hormonais já voltaram ao normal”.

Não há problemas em seguir essa ordem após os abortamentos de fase inicial, ocorridos entre 10 e 12 semanas de gestação. Quando ocorre, no entanto, um abortamento mais tardio, há uma preocupação maior.


“Se o aborto espontâneo ocorre no segundo trimestre, pode demorar um pouco mais para o útero voltar ao normal. Depende do tamanho que o feto já tinha”. O período é variável, mas costuma levar no máximo 60 dias. Por conta dos hormônios envolvidos nessa fase da gestação, também pode demorar um pouco mais para o ciclo menstrual voltar ao normal.

Fonte: IG.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário